- reforma no Maracanã, cobrindo a linha férrea e ligando-o à Quinta da Boa Vista, criando quiosques, shoppings e um hotel nesse espaço, transformando o espaço no que foi chamado de "a Lagoa da Tijuca" afetando positivamente Tijuca, Vila Isabel, Maracanã, São Cristóvão e Praça da Bandeira
- criação da linha 1A que viabiliza o deslocamento direto da Zona Norte para o Centro e Zona Sul e diminui a superlotação no sentido Tijuca
- inauguração do metrô Uruguai e consequente fechamento da linha 1 através do anel metroviário ligando a Tijuca à Gávea, aproximando o bairro a Zona Sul e diminuindo a superlotação no sentido Centro
- duplicação da Uruguai, facilitando as integrações do metrô e diminuindo o trânsito na grande Tijuca
- criação de uma linha de metrô que saísse da Uruguai em direção à Zona Norte, passando por Grajaú, Vila Isabel e Méier, Norte Shopping e Engenhão, cruzando depois com a linha 2 na estação Del Castilho e seguindo até o Fundão
- túnel Tijuca-Gávea (que se criado fosse subterrâneo para não afetar as áreas do entorno) criando a linha Verde que viria desde antes do túnel Noel Rosa até a Lagoa-Barra
- Revitalização da Cidade Nova e Zona Portuária que aproximam os centros de negócio e de entretenimento, turismo e lazer da Tijuca
- Revitalização do Grande Méier e São Cristóvão, criando uma classe média na Zona Norte que dialogue comercialmente com a Tijuca, diminuindo o êxodo para a Barra da Tijuca
- Criação do Trem-Bala (já que seria próximo da Tijuca e também reverteria para desenvolver tanto a Zona Portuária, como a Cidade Nova e São Cristóvão
- Venda de todos os terrenos ociosos da Tijuca que desvalorizam e tornam áreas ermas
- Criação de bons cinemas de rua e de Arte na Tijuca, assim como um bom teatro e casa de shows comerciais na região.
- contenção da expansão das favelas epecialmente Formiga e Salgueiro
- pacificação de todas as favelas da região, especialmente Borel, Macaco e Turano
- aplicação das obras do PAC e urbanização das favelas, especialmente no Borel ao longo da Rua São Miguel
- Reforma e revitalização do entorno do viaduto Primeiro de Maio e do Sambódromo
- Criação de um corredor cultural (de bares, restaurantes e espaços de música) entre a Varnhagen e o entorno da UERJ
- implantação do projeto boemia Vila Isabel, criando um corredor de bares ao longo da 28 de Setembro, transformando a região em uma espécie de pequena Lapa da região
- transformar em subterrâneos os fios dos postes ao longo da Rua Conde de Bonfim, Haddock Logo, Barão de Mesquita, General Roca, Uruguai, Doutor Satamine, Prof Gabizo, São Francisco Xavier e Mariz e Barros
- Retirar as grades da Praça Saens Pena e criar alguma vida noturna na região
- Criar o shopping integrado ao clube América na Campos Sales
- implantação das 8 ciclofaixas previstas para o bairro
- cadastrar os ambulantes de rua e acabar com a desordem urbana
- aumentar o policiamento no bairro
quinta-feira, 4 de junho de 2009
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